Política

Neto evita comentar apoio do PL a Bruno e diz que “vai esperar pronunciamento oficial”

Dinaldo Silva  / BNews
Prefeito comentou sobre apoio nas eleições durante entrega de obra do BRT   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 03/09/2020, às 11h17   Nilson Marinho e Tamirys Machado



O prefeito ACM Neto evitou, na manhã desta quinta (3), comentar o apoio do PL à candidatura de Bruno Reis a prefeitura de Salvador. Na última quarta, o BNews, divulgou, com exclusividade, uma reunião ocorrida em Brasília, no último dia 27 entre o presidente nacional do PL, ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), e o líder do partido em Salvador, deputado federal Abílio Santana, que selou o apoio da  sigla ao demista. O PL estadual, no entanto, é, em tese, da base do governador Rui Costa, mas, conforme apurado pelo BNews, deve migrar para o grupo de ACM Neto.  

Ao ser indagado sobre o assunto, o prefeito e também presidente nacional do DEM, tergiversou.  “Eu vi a notícia, mas acho que qualquer decisão, seja do PL, PDT ou qualquer partido de uma das duas bases, só é oficial depois que o seu presidente de manifesta. PL tem dois presidentes, o presidente Municipal, o deputado pastor Abílio, e o presidente estadual, deputado Zé Carlos Araújo, somente depois que um ou outro ou ambos digam a posição oficial do partido é que nós vamos de fato ter o assunto resolvido”, disse, adotando um tom cauteloso.

“ Até lá eu não tenho o direito de tratar sobre isso porque seria uma intromissão indevida no que é prerrogativa exclusiva da direção do próprio PL, temos que esperar o pronunciamento oficial do partido. Vamos ver quando vai acontecer”, completou, Neto, durante mais uma entrega fruto da primeira etapa do sistema do BRT, na Avenida ACM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp