Política

LEM: Pesquisa aponta disputa acirrada entre Oziel e Marabá pela prefeitura

BNews e Reprodução Redes Sociais
Candidatos Oziel (PSD) e Marabá (Dem) aparecem em equilíbrio até na taxa de rejeição  |   Bnews - Divulgação BNews e Reprodução Redes Sociais

Publicado em 08/10/2020, às 07h15   Raul Aguilar



A  disputa promete ser acirrada entre os candidatos do Partido Social Democrático e do Democratas na corrida eleitoral na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O levantamento do jornal A Tarde/Potencial, divulgado nesta quinta-feira, 8, mostrou que Oziel Oliveira (PSD), atual prefeito do município e que tenta reeleição, está com 35% das intenção de votos. O candidato Júnior Marabá (Dem) aparece em segundo colocado  com 30% do desejo dos eleitores ouvidos. Em terceiro lugar, figura o candidato Comandante Rangel (PL), com 2%. O número de eleitores indecisos representou 24%, brancos e nulos somam 8% e aqueles que não quiseram responder ao entrevistador representou 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 6 de outubro através de ligações telefônicas; 471 entrevistas foram realizadas. A margem de erro que é de 4,5 p.p. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº BA-08389/2020, o levantamento tem nível de confiança de 95%. 

No levantamento espontâneo, quando não são descritos os nomes dos candidatos, o equilíbrio se mantém, com Oziel (PSD) aparecendo com 30% e Marabá (Dem) com 25%, configurando quase um empate técnico.Comandante Rangel (PL) se manteve com 1% das intenções do eleitorado. Nesse cenário, 36% disseram não saber em quem votará, brancos e nulos se manteve em 8% e os que não quiseram responder 1%.

Rejeição

O atual prefeito de Luís Eduardo Magalhães aparece com taxa de rejeição de 40%. O candidato do Democratas tem 42% e o Comandante Rangel com 41%.  Questionados em quem votariam com certeza, 50% dos entrevistados via telefone citaram Oziel (PSD), 45% citaram o nome de Marabá (Dem) e 9% do Comandante Rangel (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp