Política

Leur Lomanto Jr. defende rompimento de contrato com a Via Bahia: "Deixou a desejar em praticamente tudo"

Divulgação/Metrópole FM
Deputado afirma que os motoristas não suportam  mais pagar tarifa por serviços que deixam a desejar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Metrópole FM

Publicado em 14/10/2020, às 19h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM) defendeu o rompimento do contrato do Governo Federal com a concessionária Via Bahia, responsável pelas BRs 116 e 324. O assunto ganhou força após as críticas do ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele revelou que a concessionária responsável pela manutenção dos trechos de rodovia federal não cumpriu nem 30% do contrato.

Segundo o deputado, a empresa deveria fazer mais de R$ 750 milhões em investimentos, além de executar a duplicação de 441 quilômetros de duplicação. "Ela deixou a desejar em praticamente tudo, deixou de cumprir o que estava acertado em contrato", declarou o parlamentar, em entrevista ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", veiculado na Metrópole FM na noite desta quarta-feira (13). Leur também afirma que os motoristas não suportam mais pagar tarifa por serviços que deixam a desejar.

Após as críticas do ministro, a Via Bahia culpou o “impasse protagonizado pelo Poder Público”, que culminou em “diversas ações judiciais e a instalação de um tribunal arbitral”, pela não realização de “investimentos que podem chegar a R$ 7 bilhões”. A empresa de pedágio acusa a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de não promover a revisão contratual prevista para cada cinco anos de concessão.

“A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A. não entra, nem nunca entrará em questões e visões políticas nas suas posições e na análise dos fatos. Nossa análise será sempre técnica e objetiva em função das obrigações contratuais assumidas por cada uma das partes”, afirmou a concessionária de pedágio, em nota, ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp