Política

Antes de pensar em descanso, Neto se ocupará das eleições na Câmara no início de 2021

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 14/11/2020, às 12h16   Brenda Viana e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de pensar em descansar após oito anos a frente da prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) disse que suas obrigações como presidente nacional do Democratas farão com que ele se ocupe com as eleições da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados em janeiro de 2021. No ano passado, o pleito foi realizado em 1º de fevereiro. 

Em entrevista ao BNews, Neto disse que não planejou nada para janeiro porque, como presidente nacional da legenda, terá de se ocupar de assuntos relacionados às eleições para novo presidente da Câmara dos Deputados. Atualmente, a casa é comandada pelo colega de partido de Neto, Rodrigo Maia. 

"Por isso não programei nada para janeiro. Vou estar muito nessa agenda Salvador-Brasília. Se a pandemia permitir, talvez viajar em fevereiro", contou na manhã deste sábado (14)

Em outubro, Neto afirmou que não tem tratado sobre a possibilidade de reeleger Maia para o posto. No final do mesmo mês, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o atual presidente da Câmara garantiu que não é candidato à reeleição e avaliou que Arthur Lira (PP) é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no pleito pela sua sucessão.

Na manhã deste sábado (14), Neto participou da cerimônia de entrega da segunda etapa da requalificação do trecho de orla entre Amaralina e Pituba - do Largo das Baianas até a Vila Jardim dos Namorados

Ele acrescentou que ainda não sabe quando vai descansar, e reiterou que seus únicos planos consolidados para o futuro nesse momento dizem respeito a instalação de um escritório político na capital baiana. A estrutura ainda não está pronta, mas provavelmente deve ser localizada na avenida Garibaldi.

"Eu havia pensado em tirar uns quatro meses sabáticos. Mas depois da pandemia, meus planos acabaram ficando comprometidos", avaliou. Neto também disse que sem a prefeitura, seus planos para o futuro incluem passar mais tempo com as filhas, fazer um check-up completo da saúde e retomar os estudos de língua inglesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp