Política

Paulo Magalhães declara apoio a Geraldo Júnior para presidência da Câmara

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 17/11/2020, às 10h32   Diego Vieira e Raul Aguiar


FacebookTwitterWhatsApp

Reeleito no último domingo (15) como pouco mais de 8.500 votos, o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM) declarou apoio a Geraldo Júnior para a presidência da Câmara Municipal de Salvador. Questionado pelo BNews, nesta terça-feira (16), se já houve algum diálogo entre as lideranças sobre o assunto, ele foi categórico na resposta: "Com relação a presidência, o meu candidato é Geraldo Júnior", disse o edil que terá ao seu lado seis colegas democratas na Casa Legislativa a partir de 2021.

"A força do Democratas na Câmara continua muito grande. São sete vereadores. A bancada de governo aumentou ainda mais. Então vamos continuar aprovando os projetos importantes da cidade. A Câmara sempre esteve ao lado do prefeito ACM Neto e continuará ao lado do preito Bruno Reis", ressalta.

As maiores bancadas na Casa permanecerão com o Democratas, que passa de 12 para 7 vereadores, e o Partido dos Trabalhadores, que preservou suas 4 cadeiras. A queda no DEM pode ser explicada pelo fato de muitos edis terem se filiado na legenda na última janela partidária para a campanha de 2020.

Em seguida aparece o Republicanos, que também assegurou as três vagas atuais, e o Patriota que cresceu de um para três representantes. As duas legendas juntas reúnem um grande número de vereadores do campo conservador.

Os partidos MDB, PCdoB, PDT, PL, Podemos e PTB elegeram dois vereadores cada. Outras 11 siglas conquistaram uma cadeira cada: Cidadania, Democracia Cristã, PSD, PSB, PV, PMN, Solidariedade, PSC, PSOL, PSL e Avante.

Leia também:Vereador mais votado em Salvador, Luiz Carlos apoia Geraldo Júnior na Presidência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp