Eleições

Vereador mais votado em Salvador, Luiz Carlos apoia Geraldo Júnior na Presidência

Divulgação
Edil nega que vá entrar na corrida pela Mesa Diretora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2020, às 19h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos (Republicanos) foi o principal vitorioso na corrida pela Câmara de Salvador na eleição de 2020. Com 17.035 votos, ele foi o edil mais votado em uma eleição atípica onde ele teve que competir com cerca de 1500 candidaturas. Em conversa com o BNews, ele afirma que "um conjunto de fatores contribuiu para esse resultado". 

"Estive presente na Câmara, nas sessões, nas votações, contribuindo com as emendas. Mas também fui nas bases. Fui buscar inspirações, ouvir da população de fato quais são as demandas e intermediar os problemas com o poder Executivo e buscar soluções. Então, esse equilíbrio, essa relação direta com os eleitores, pode ter contribuído", avaliou, um dia após a vitória.

Ele celebra a eleição ainda no primeiro turno do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) e faz projeções positivas para os próximos quatro anos. "Acho que vai ser uma excelente gestão, porque Bruno reúne experiência de dois mandatos ao lado de Neto. Foi secretário em duas pastas desenvolveu projetos importantes a frente dessas secretarias", ressaltou. "Ele está bem preparado. Além do conhecimento técnico, a gente sabe que ele é um cara estudioso, ele tem uma capacidade de gestão e articulação política. Acho que vai ser uma excelente gestão. [...] A gente tem aí a reeleição e vieram vereadores novos. Se depender de mim, faremos".

Questionado se vai tentar a eleição para a Presidência da Câmara, ele afirmou que vai continuar apoiando Geraldo Júnior. "Não farei. Eu penso o seguinte: Geraldinho vem fazendo uma gestão participativa. Não sei se ele vai querer continuar sendo presidente. Se ele quiser continuar, vou querer sempre o melhor para a Câmara", declarou. Na tarde desta segunda-feira (16), o Geraldo confirmou que vai tentar a reeleição.

Sobre a eleição de 2022, Luiz avalia que ainda é cedo para fazer projeções - mesmo com o crescimento expressivo do Republicanos. "Acho que é muito cedo para fazer uma avaliação. Acho que a gente ainda está em momento de agradecimento. Fizemos um trabalho nas redes sociais, no WhatsApp, Instagram e Facebook. Está muito cedo para pensar em um projeto de futuro". 

Indagado sobre qual espaço que o Republicanos terá no novo secretariado, ele revela que a sigla deve ocupar duas pastas. "Acho que o republicanos já compõe duas secretarias. Acredito que a gente deve assumir duas secretarias ou quem sabe um pouco mais. Nem foi discutido".  

E finalizou agradecendo a equipe de campanha. "Esse parabéns não é só para Luiz Carlos. Esse parabéns é para, primeiro Deus, para a minha equipe, para apoios importantes, como Márcio Marinho e Jurailton, lideranças e outros que abraçaram essa campanha. Acho que só sou um agente que fez esse trabalho".

Leia também:
Geraldo Júnior confirma que vai buscar reeleição na presidência da Câmara de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp