Política

Duda Sanches defende que bares e restaurantes tenham horário estendido no réveillon

Arquivo/BNews
Vereador reeleito pelo DEM ressaltou, no entanto, que os protocolos de segurança sanitária devem ser respeitados  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 27/11/2020, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do DEM em Salvador, o vereador reeleito Duda Sanches (DEM) defende que tanto a prefeitura quanto o governo do Estado autorizem bares e restaurantes a funcionarem durante a noite do Reveillón, prorrogando o horário de funcionamento. O edil ressaltou, contudo, que os protocolos de segurança sanitária devem ser respeitados.

Com a pandemia de Covid-19, este ano a Prefeitura decidiu organizar um evento com programação online de festas, mas ainda não definiu as normas para a abertura de estabelecimentos comerciais. O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto.

“Acredito que seria um momento importante para os empresários retomarem um pouco das perdas durante o fechamento inevitável causando pela pandemia. A prefeitura tem protocolos rígidos e uma equipe de fiscalização experiente, então dá para casar a vontade de abrir os comércios com a fiscalização, punindo quem agir fora do combinado. Do outro lado, os comerciantes que forem corretos, saem ganhando. Falta uma decisão do governo do Estado sobre o tema”, apontou o democrata, que cobra celeridade na tomada de decisão, principalmente em razão dos comerciantes.

"Duda disse ainda que, quanto mais cedo essa resposta for dada, melhor para os comerciantes que quiserem aderir ao funcionamento no dia. “As pessoas se planejam e constroem as suas estratégias de redução de risco de contágio. Acredito também que ficar na capital, sem viajar, seja ainda mais seguro do ponto de vista sanitário”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp