Política

"Dayane Pimentel é uma farsa", diz Talita Oliveira

Arquivo/Divulgação
Deputada estadual emitiu comunicado contra a presidente do PSL na Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Divulgação

Publicado em 30/11/2020, às 17h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual, Talita Oliveira (PSL), emitiu uma nota e utilizou as redes sociais para alfinetar deputada federal Dayane Pimentel, presidente do PSL na Bahia e candidata derrotada na última eleição na disputa pela Prefeitura de Feira de Santana (BA). "Dayane Pimentel é uma farsa", criticou, em um comunicado distribuído para a imprensa na tarde desta segunda-feira (30). A parlamentar estadual avaliou como "oportunismo" o apoio velado da correligionária federal ao candidato derrotado Zé Neto, do PT, no segundo turno do município.

"Eleita através de uma forte onda antipetista e com a slogan de que era 'a federal de Bolsonaro na Bahia', a deputada Dayane Pimentel agora é PT. É isso mesmo! Ela apoiou, no segundo turno, o candidato derrotado do PT, Zé Neto, para prefeito de Feira de Santana", ressaltou no Instagram, lembrando ainda que Dayane foi eleita sob as asas do presidente Jair Bolsonaro.

"Pense no absurdo, na Bahia realmente existe precedente. Como pode uma deputada que só se elegeu por conta do nosso presidente da República, agora declarar apoio ao nosso pior exemplo de partido político no Brasil que surrupiou os cofres públicos do nosso país? Partido entranhado na corrupção, que defende todos os princípios que nós, da direita, somos contra, como o aborto, a ideologia de gênero, a escola com partido, entre outras bandeiras que lutamos diariamente para combater", enfatizou.

A deputada também lembrou que Pimentel participou de um encontro secreto com o governador Rui Costa (PT), na Governadoria, para costurar as tratativas de apoio à Zé Neto. Nos bastidores, a deputada teria afirmado que só não declararia explicitamente a aliança com Zé Neto pelo risco de perder o comando do PSL na Bahia. Pimentel, por sua vez, negou que tenha se encontrado com o gestor.

"Como o seu eleitorado vai confiar em uma parlamentar bipolar, que pela manhã 'surfa' na onda do presidente da República, pregando ser uma deputada conservadora e de direita, e à noite declara apoio a um candidato do PT para a Prefeitura de uma cidade importante da Bahia, como Feira de Santana? Impossível confiar em uma política como ela, que tem duas caras só para tentar conquistar o poder pelo poder", ressaltou Talita.

Indignada com a situação, Talita Oliveira reiterou que segue firme nos princípios conservadores e fiel ao presidente Bolsonaro. “Continuarei sempre defendendo o que acredito, isso é uma missão de vida. O Brasil mudou e está mudando muito para melhor. Não fazemos mais parte das manchetes da 'grande mídia' como país da corrupção, como era na época do PT. Quero que meu filho Davi tenha orgulho da mãe dele. Nunca seria traidora dos princípios que norteiam a minha vida”, finalizou a parlamentar.

Até a publicação desta reportagem, Dayane Pimentel ainda não havia se pronunciado sobre as críticas da correligionária nas redes sociais. Na eleição de 2018, Dayane e Talita caminharam juntas durante a campanha, mas acabaram rompendo logo em seguida após discordâncias no comando do PSL baiano.

Leia também:
Dayane Pimentel teve reunião secreta com Rui Costa
Dayane Pimentel aparece em propaganda do PT: "Colbert Martins não terá meu voto"
Aleluia detona Dayane Pimentel após apoio ao PT: "Maior caso de estelionato eleitoral da Bahia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp