Política

STJ deve retomar julgamento de Flávio Bolsonaro no caso das 'rachadinhas' na próxima semana

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/12/2020, às 07h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento do caso das "rachadinhas" que envolve o senador Flávio Bolsonaro deve ser retomado na próxima semana no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação é da coluna da Bela Megale, do Globo. 

A análise de recursos estava parada desde o mês passado, após um pedido de vistas do ministro João Otávio Noronha. Ainda de acordo com a coluna, o magistrado, porém, sinalizou a colegas que deve liberar a ação para ser julgada na próxima semana na Quinta Turma.

Entre esses recursos está um pedido dos advogados de Flávio para que as decisões do juiz da primeira instância, Flávio Itabaiana, sejam anuladas. Ele foi o responsável por autorizar quebras de sigilo e buscas em endereços ligados ao senador, além da prisão de Fabrício Queiroz.

Se o pedido for aceito, a investigação voltará à estaca zero e a denúncia apresentada contra Flávio, Queiroz e mais 15 pessoas pelo Ministério Público do Rio perderá a validade.

No mês passado, a CNN Brasil publicou que o ex-assessor do 01, Fabrício Queiroz, admitiu a promotores, por escrito, a prática das “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mas negou que Flávio estivesse envolvido.

Leia também:

Caso Queiroz: Âncoras do Jornal Nacional são intimados a depor por divulgação de informações do esquema das "rachadinhas"

Desembargadora condenada por insultar Marielle se elege para órgão que julga esquema das "rachadinhas"

ABI repudia decisão que proíbe Globo de divulgar documentos sobre supostas "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp