Política

Queimada com ACM Neto, Dayane Pimentel pode perder comando do PSL na Bahia

Divulgação
Deputada perdeu força e moral entre os correligionários após aparecer na propaganda do PT  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2020, às 17h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PSL na Bahia pode passar por grandes alterações nos próximos meses. A atual presidente da agremiação na Bahia, Dayane Pimentel (PSL), perdeu força e moral entre os correligionários após aparecer na propaganda eleitoral do candidato derrotado Zé Neto, do PT, no segundo turno da eleição em Feira de Santana (BA). Ela também vem colecionando inimizades desde a eleição de 2018, quando deixou de ouvir as bases e passou a comandar a sigla sozinha.

Nos bastidores, corre a informação de que o arranjo estaria sendo costurado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto. Elmar Nascimento (DEM), que também é cotado na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados, assumiria a legenda. Procurado pelo BNews, o deputado, todavia, negou o rumor inicialmente noticiado pelo Política Livre e apurado pela reportagem.

Dayane também teve uma votação pífia no primeiro turno como candidata em Feira e também não conseguiu eleger o próprio marido, Alberto Pimentel, como vereador de Salvador (mesmo destinando uma gorda fatia do fundo partidário para ele).

Segundo fontes do BNews, a negativa de Pimentel em apoiar o prefeito reeleito Colbert Martins (MDB) pegou mal e ela perdeu muitos pontos com o atual chefe do Palácio Thomé de Souza. Em outras palavras, está queimada com Neto. Além disso, o rompimento dela com o clã Bolsonaro indica perda de uma boa base de eleitores, o que aponta para sérias dificuldades de reeleição em 2022. Com isso, o prefeito de Salvador vê uma boa oportunidade para emplacar nomes próprios dentro da agremiação.  

Em nota, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, afirmou que o partido continuará sendo presidido por Dayane. "Essa informação não procede. O PSL Bahia é e continuará sendo presidido pela Professora Dayane Pimentel", afirmou. Já a deputada federal também chamou os rumores de "especulações". "Especulações fazem parte do jogo político, contudo o PSL na Bahia tem Presidente e tratativas políticas passam por mim", rebateu.

Além do desprestígio com Neto, Dayane também não é apoiada por dois deputados estaduais da legenda baiana, os parlamentares Talita Oliveira e Capitão Alden, que continuam bastante alinhados com o bolsonarismo. Corre à boca pequena que falta apenas um "sopro" mais forte para Dayane cair de vez.

Leia também:
Dayane Pimentel aparece em propaganda do PT: "Colbert Martins não terá meu voto"
"Dayane Pimentel é uma farsa", diz Talita Oliveira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp