Política

Demora de Bolsonaro em preparar compra de vacina pode prejudicar “projeto de reeleição”, diz Maia

Najara Araújo/Agência Brasil
“A vacina é o ponto mais crítico do governo, o mais grave até hoje na sua relação com a sociedade", avaliou o presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Najara Araújo/Agência Brasil

Publicado em 12/12/2020, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste sábado (12) que a demora de Jair Bolsonaro em apresentar um plano para a compra de vacina contra Covid-19 é, até agora, o maior erro político cometido pelo presidente da República, e que pode prejudicar o seu “projeto de reeleição”.

“A vacina é o ponto mais crítico do governo, o mais grave até hoje na sua relação com a sociedade. A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem. As pessoas estão começando a entrar em pânico, desespero”, disse Maia em entrevista ao Estadão.

impossibilitado de se reeleger, após veto do Supremo Tribunal Federal (STF), Maia acusa Bolsonaro de promover um “balcão” de negócios para distribuir cargos em troca de apoio para a candidatura de Arthur Lira (PP) na Câmara.

Em meio à necessidade de apresentar uma solução para a pandemia, que volta a crescer em todo o país,  Maia explica que Bolsonaro precisa lidar com a questão “sem paixão, sem ideologia”, citando a isenção da taxa de importação de armas de fogo.

“As pessoa estão começando a entrar em pânico, em desespero. E aí ele isenta a importação de armas. Precisa tratar sem paixão, sem ideologia, esquecer o conflito com o governador de São Paulo”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp