Política

Cristão e da 'nova política', vereador aliado de Bolsonaro é preso por suposta corrupção

Reprodução/Instagram/@ricardozampierimz
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@ricardozampierimz

Publicado em 16/12/2020, às 08h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre as três pessoas presas em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta terça-feira (15), no Paraná, um é um antigo conhecido e aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O vereador da cidade de Ponta Grossa, Ricardo Zampieri (Republicanos) foi alvo da ação de combate a possíveis crimes de corrupção, fraude à licitação e tráfico de influência entre empresários, servidores e vereadores. Ele ficará preso temporariamente, por cinco dias, por ordem da Justiça.

Em nota enviada ao G1, a defesa de Ricardo Zampieri afirmou que o vereador nega qualquer tipo de irregularidade, desvio de conduta ou possível fraude. Além dele, também foi alvo o colega de Câmara Valtão (PRTB).

Em seu perfil no Instagram, o vereador afirma ser cristão e fazer parte de uma “nova política”. Em uma nota publicada na rede, a assessoria de imprensa do edil classifica as denúncias como fake news e informa que “o parlamentar cumpriu com sua obrigação, durante toda a investigação, conforme o Regimento Interno e Lei Orgânica do Município”.“Todos os esclarecimentos serão prestados junto às autoridades em exercício nessa operação do GAECO”, completa a nota.

Leia também:

Augusto Heleno e Ramagem negam que Abin tenha fornecido relatórios para auxiliar Flávio Bolsonaro

Após apoiar Bolsonaro, Fagner diz que atuação do presidente é “ridícula”

Faroeste: Desembargadora tem prisão temporária convertida em domiciliar após decisão do STJ

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp