Política

Diplomado, Bruno Reis se emociona e dedica eleição para a avó

Reprodução/Instagram
Prefeito eleito de Salvador recebe documento que dá aval para governar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/12/2020, às 20h38   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, foi diplomado remotamente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta quinta-feira (17), quando também foram habilitados ao exercício do mandato os vereadores da capital baiana para a legislatura 2021-2024. 

Em isolamento doméstico desde que testou positivo para a Covid-19, o gestor participou da solenidade por meio de uma plataforma online. Bruno gravou um vídeo com um discurso direcionado aos eleitores. Na fala, ele dedicou a vitória para a avó, Dona Alita Ribeiro, que morreu no último dia 14 aos 95 anos.

"Ela foi tudo na minha vida, me orientou, me deu conselhos, carinho e amor para conquistar alguns diplomas que conquistei nas minhas jornadas. O mais importante foi esse que conquistei hoje, como prefeito de Salvador", disse, com a voz embargada.

Presidida pelo desembargador Jatahy Júnior, a cerimônia aconteceu na sede da corte, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e contou com a presença do prefeito ACM Neto, dos presidentes da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior, do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Trindade, e da OAB-BA, Fabrício Castro, entre outras autoridades. 

A entrega do diploma é o atestado da Justiça Eleitoral de que os candidatos foram eleitos e estão aptos para assumir o mandato. O ato está previsto no Código Eleitoral e no art. 218 e subsequentes da Resolução nº 23.611/2019.  

A diplomação também contou com a presença dos demais membros da corte baiana e da juíza Maria Mercês Mattos Miranda Neves, presidente da junta totalizadora da capital. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento teve acesso restrito aos diplomandos, com transmissão, ao vivo pelas redes sociais e pela TV Câmara de Salvador.

Leia também:
MDB vai assumir Secretaria de Ordem Pública na gestão Bruno Reis, antecipa Geraldo Júnior
Ana Paula Matos diz que ficará “honrada” se assumir Secretaria de Governo de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp