Política

Maia tenta fechar nesta sexta-feira apoio de partidos da esquerda na Câmara

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Publicado em 18/12/2020, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), corre para fechar e anunciar ainda nesta sexta-feira (18) a formação do bloco de partidos de centro e esquerda que apoiarão seu grupo na disputa pela sucessão no comando da Casa. A informação é do jornal O Globo.

Maia, ainda de acordo com o jornal, conseguiu um avanço na disputa contra Arthur Lira (PP-AL), depois que líderes das bancadas de PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL formalizaram que vão vetar o apoio a qualquer candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como é o caso de Lira.

Os três partidos à esquerda tentaram ainda convencer o PT e o PSOL a integrarem o bloco. A sigla, que tem discutido o lançamento de uma candidatura de esquerda, mostrou-se aberta à ideia.

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador ACM Neto admitiu, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), que vai depositar todas as forças na candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao Senado, que segundo ele já está praticamente confirmada. Conforme já havia avisado, com a tentativa de ter o sucessor de Davi Alcolumbre (DEM-AP), o partido vai abrir mão de ter um representante na Câmara dos Deputados, atualmente liderada por Maia.

Leia também:

Câmara aprova projeto que regulamenta o Fundeb sem repasse para filantrópicas

Deputada vítima de assédio desabafa: “me sinto exposta e violada”

Marcell Moraes recorre ao STF após ser cassado pelo TSE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp