Política

Solidariedade sinaliza apoio à candidatura de Baleia Rossi

Agência Brasil
Nesta segunda-feira (28), o ex-sindicalista e presidente do partido, Paulinho da Força, teve uma conversa com Maia   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/12/2020, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Solidariedade é mais um partido a acenar em apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara dos Deputados. O emedebista é o escolhido para representar o grupo liderado pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM). 

Nesta segunda-feira (28), o ex-sindicalista e presidente do partido, Paulinho da Força, teve uma conversa com Maia e indicou que o partido deve caminhar com Baleia Rossi, que tem como adversário o líder do Centrão Arthur Lira (PP).

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Paulinho teria procurado o próprio Baleia para negociar o apoio. Ele garante que o objetivo é construir uma candidatura de centro-esquerda em 2022. O próprio Maia já admitiu que as tratativas para esta eleição legislativa deve ter impacto no pleito daqui a dois anos.

“Se for para construir uma chapa de centro-esquerda para 2022, estou junto nessa candidatura de Baleia Rossi”, disse Paulinho da Força.

Aliados de Lira, contudo, ainda contam com o Solidariedade, que é formado não só por integrantes da esquerda e movimento sindical, como há também figuras conhecidas do Centrão.

Caso se confirme o apoio, o grupo de Maia parte para a briga com um bloco de 12 partidos. Além do Solidariedade, conta com PT, DEM, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PCdoB, PSDB e PSL.

Alguns dos partidos, no entanto, estão dividos sobre a questão. Dentro do próprio DEM, por exemplo, há deputados que podem votar em Arthur Lira (PP). O mesmo acontece com o PT e PDT, que Lira ainda tenta convencer parte dos parlamentares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp