Política
Publicado em 08/01/2021, às 14h51 Victor Pinto
O governador Rui Costa (PT) fez um apelo aos deputados estaduais baianos: que lhe seja dada de presente de aniversário, na próxima semana, a pacificação em torno de um nome que se consolide na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Atualmente a queda de braço mais acirrada está entre Niltinho (PP), do grupo ligado ao atual presidente Nelson Leal (PP) e ao vice-governador João Leão (PP), e Adolfo Menezes (PSD), do grupo do senador Otto Alencar (PSD).
“Sou paciente, a vida me ajudou a ser paciente. Eu vou completar na semana que vem 58 anos, então com 58 anos de idade, e 5 mais 8 dá 13, então vamos ter calma e utilizar meus 58 anos para que os deputados me deem de presente que a gente possa anunciar na semana do meu aniversário a unidade e consenso da base”, disse durante coletiva de imprensa aos radialistas da cidade de Santo Estevão.
Pelo andar da carruagem, as negociações finais vão passar por esse fim de semana. Bem possível, se assim o pedido do Rui for atendido, até quinta-feira da próxima semana o impasse deve ser resolvido. O governador faz aniversário no dia 18 de janeiro.
Matérias relacionadas:
Rui é enfático com eleições na AL-BA : “se alguém quer fazer acordo para não cumprir, não me chame”
Disputa pela presidência da AL-BA antecipa 2022 e se transforma em confronto de Rui e ACM Neto
Rui Costa admite que Leão tem causado problema ao negar acordo sobre presidência da AL-BA
AL-BA: PP tem últimas conversas com oposição e Niltinho se reúne até com Adolfo Menezes
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Cinema em casa
Baixou o preço
Lançamento com desconto
Despencou o preço