Política

Em meio à troca de farpas, executiva nacional do DEM se reúne para tentar definir candidato à Câmara

Divulgação
Apesar de Neto prometer apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), deputados da sigla estão se posicionando a favor de Arthur Lira (PP-AL)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/01/2021, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva nacional do DEM, presidida pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, se reúne às 18h deste domingo (31) para tentar chegar a um denominador comum sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, que acontece na segunda-feira (1).

“O desafio é encontrar o melhor encaminhamento sem uma maioria consolidada até o momento para qualquer das candidaturas. Esperamos sair com esta resposta da reunião”, disse à CNN Brasil o líder da bancada na Casa, Efraim Filho (PB).

Apesar de Neto prometer apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), deputados da sigla estão se posicionando a favor de Arthur Lira (PP-AL).

Toda os cinco deputados baianos do DEM, por exemplo, se posicionaram a favor do candidato de Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar da dissidência, ACM Neto não tem atuado para convencer esses parlamentares de apoiar Baleia, o que tem irritado Rodrigo Maia. O atual presidente da Casa chegou a afirmar que o DEM poderia se tornar o "partido da boquinha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp