Política

DEM libera voto da bancada na eleição para presidente da Câmara

Divulgação
O encontro foi convocado pelo presidente nacional da sigla e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/01/2021, às 22h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O DEM decidiu, em reunião da executiva do partido na noite deste domingo (31), que vai liberar a votação de seus deputados na escolha do novo presidente da Câmara, nesta segunda (1º). A informação da coluna do Valdo Cruz, do G1.

O encontro foi convocado pelo presidente nacional da sigla e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Ainda de acordo com a coluna, a decisão representa uma derrota para o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos principais articuladores da campanha do candidato Baleia Rossi (MDB-SP).

Apesar de Neto prometer apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), deputados da sigla estão se posicionando a favor de Arthur Lira (PP-AL). Todos os cinco deputados baianos do DEM, por exemplo, se posicionaram a favor do candidato de Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar da dissidência, ACM Neto não tem atuado para convencer esses parlamentares de apoiar Baleia, o que tem irritado Rodrigo Maia. O atual presidente da Casa chegou a afirmar que o DEM poderia se tornar o "partido da boquinha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp