Política

Otto vai presidir Comissão de Assuntos Econômicos; Wagner vai comandar Meio Ambiente

Geraldo Magela/Agência Senado
De acordo com o site Congresso Em Foco, a CAE é a segunda comissão mais importante do Senado, depois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 02/02/2021, às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD) vai comandar a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, enquanto Jaques Wagner (PT) vai presidir a Comissão de Meio Ambiente (CMA), da qual ocupava o cargo de vice. Os espaços são frutos do apoio dado pelos partidos dos parlamentares ao candidato eleito, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

De acordo com o site Congresso Em Foco, a CAE é a segunda comissão mais importante do Senado, depois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve ser comandada pelo, agora, ex-presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo o levantamento do site O Antagonista, a Comissão de Relações Exteriores (CRE) será presidida pela senadora Kátia Abreu (PP); Carlos Viana (PSD) chefiará a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Humberto Costa (PT) comandará a Comissão de Direitos Humanos (CDH); e Reguffe (Podemos) comandará a Comissão de Transparência (CTFC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp