Política

Bruno Reis diz que seu grupo político adotará nesta semana uma decisão sobre eleição na UPB

Dinaldo Silva / BNews
Bruno Reis promete apoiar a escolha do grupo político ao qual faz parte, que na Bahia é encabeçado pelo presidente nacional do Democratas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/02/2021, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, nesta segunda-feira (8), durante coletiva realizada no 5º Centro de Saúde, que a decisão de seu grupo político sobre qual será o posicionamento adotado em relação à UPB (União dos Municípios da Bahia) sairá ainda nesta semana. O chefe do executivo da capital já teceu elogios para o prefeito de Serrinha, Adriano Silva (PP), candidato avulso na disputa. Na última semana, a legenda decidiu que o candidato oficial é o ex-deputado estadual e prefeito de Jequié, Zé Coca (PP).   

"Eu não tenho participado [das discussões], mas na última semana, teve uma avaliação do quadro por parte do nosso grupo e ficaram de tomar uma decisão esta semana. Se teria um entendimento tentando evitar uma disputa agora, montando uma chapa suprapartidária que pudesse representar todos os partidos. Que pudéssemos agora todos se unir, principalmente diante de um momento de pandemia, de estar evitando disputa, de buscar um nome de consenso; ou então se não tiver consenso, teríamos o enfrentamento", sinalizou Reis.

Informações de bastidores dão conta que um enfrentamento ao candidato oficial do PP, que também é o escolhido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), poderá gerar um desgaste, caso o resultado do pleito seja uma derrota acachapante.

Bruno Reis promete apoiar a escolha do grupo político ao qual faz parte, que na Bahia é encabeçado pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM): "seja qual for a decisão do nosso grupo, contará com o meu apoio, ajuda, trabalho, e acho que no momento que for decidir, devo ser convocado para dar minha opinião, para que todos possamos tomar a melhor decisão". 

Leia mais em:

Após divergência com PT, Cibele retira candidatura à UPB

Após imbróglio, PT decide apoiar Zé Cocá na disputa pela UPB

Cibele Carvalho: “O PT precisa repensar o diálogo com seus pares”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp