Política

Alice Portugal detona Bolsonaro: "É uma pessoa sociopata"

BNews/Arquivo
Deputada baiana afirma que presidente usa auxílio emergencial para salvar mandato  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 11/02/2021, às 19h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) teceu duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro em função da condução errática durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. A oposicionista baiana foi entrevistada no "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", da Metrópole FM, nesta quinta-feira (11).

Para a parlamentar, o chefe do executivo federal quer usar a volta do auxílio emergencial para recuperar a popularidade perdida nas últimas semanas. "Sem dúvidas, ele agora vai 42% de impopularidade. Essa mudança de opinião sobre o auxílio emergencial tem a ver com a tentativa de salvar o monstro. Mas espero que o povo possa entender que o auxílio é um direito", destacou. "Estamos em uma situação muito grave".

Segundo Portugal, Bolsonaro está cometendo um "genocídio" contra a população. "Estamos voltando a índices anteriores a 2002 e 2003, às décadas de 70 e 80, quando a gente via crianças morrendo de fome", ressalta.

Para ela, o presidente "trabalha todo dia e toda hora" pela reeleição. "Todas as ações são voltadas para isso. Espero que a nação brasileira veja o prejuízo que foi a eleição de 2018. [...] Convivi com ele no Congresso. Ele é uma pessoa sociopata", detonou, afirmando que o adversário é "formado para a guerra".

Ela também defende formas alternativas para o retorno das aulas presenciais. "É incontrolável o contato físico entre os alunos", destaca, afirmando que existem muitos professores com comorbidade que poderiam ser colocados em risco de vida caso ficassem expostos ao vírus.

Eleições na Bahia
Questionada sobre a eleição de 2022 na Bahia, Alice Portugal vê com bons olhos a escolha do senador Jaques Wagner para representar o PT na corrida pelo Governo do Estado. "Eu particularmente acho que é um grande nome", exaltou.

Leia também:
Auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março, afirma Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp