Política

Deputada bolsonarista diz que STF acertou em prender Daniel Silveira

Reprodução/TV
Relatora defende manutenção da prisão em flagrante do deputado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 19/02/2021, às 18h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório da deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) culminou na defesa da prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A parlamentar bolsonarista defendeu que "é preciso traçar uma linha e deixar clara a diferença entre a crítica contundente e um verdadeiro ataque às instituições democráticas".

Para ela, Silveira excedeu em seu direito à liberdade de expressão. "Desde já, adianto que considero correta, necessária e proporcional a decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes", afirmou.

Moffatto reproduziu os palavrões proferidos por Silveira, que defendeu o uso da força militar contra o STF e disse que a Constituição do país é uma “porcaria” e afirmou textualmente “eu vou perseguir vocês”.

Minutos antes da fala, Silveira pediu desculpas ao povo brasileiro e que se "excedeu". A prisão dele foi confirmada na última quarta, por unanimidade, pelo plenário do Supremo e está sendo apreciada pela Câmara Federal. O parlamentar foi preso horas depois de ter postado um vídeo defendendo defendeu a destituição imediata dos onze ministros do STF, e enaltecendo o AI-5.

Na ordem de prisão, o ministro Alexandre Moraes afirmou que Daniel Silveira infringiu artigos da lei de Segurança Nacional, e que o flagrante por crime inafiançável está configurado porque há “de maneira clara e evidente, pela perpetuação dos delitos”.

A Procuradoria-Geral da República também denunciou o deputado ao próprio Supremo sob justificativa de que as declarações de Daniel não estão protegidas pela imunidade parlamentar.

Leia também:
Arthur Lira defende "inviolabilidade da democracia" sobre caso Daniel Silveira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp