Política

Deputado do PSL afirma que Daniel Silveira gravou conversas com Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Na sexta-feira (19), a Câmara referendou, por 364 votos a 130, a prisão do parlamentar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/02/2021, às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Felício Laterça (RJ), integrante da executiva nacional do PSL, afirmou, em publicação no Instagram, que Daniel Silveira (PSL-RJ) - preso após incitar violência contra ministros da Suprema Corte - gravou conversas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Conheci Daniel Silveira em janeiro de 2019. Pude conhecer um pouquinho do seu caráter. Ele me revelou que já tinha feito gravações de algumas pessoas. Ele tinha esse mau hábito. Acabou gravando conversas de parlamentares dentro da Câmara para se autopromover. Ele disse para mim que também havia gravado o presidente da República. Eu falei: 'Meu Deus! Que homem é esse?', diz o deputado do PSL, em um trecho do vídeo compartilhado.

Daniel Silveira foi preso em flagrante por determinação do ministro Alexandre de Moraes, na última terça-feira (16). O deputado bolsonarista é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, que apura a organização e realização de manifestações com ataques ao Legislativo e ao Judiciário, e também no inquérito das fake news, que apura ataques aos ministros da corte.

Na sexta-feira (19), a Câmara referendou, por 364 votos a 130, a prisão do parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp