Política

Fábio Vilas-Boas critica prefeito de Feira: "Lamentável a atitude contra o SUS e secretários da Bahia"

Mateus Pereira GovBA
Fábio Vilas-Boas ressalta que o município que não vacinar o piso de 85% receberá 50% da cota   |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira GovBA

Publicado em 12/03/2021, às 08h30   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Fábio Vilas-Boas, da Saúde, criticou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), por entrar com uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia contra o governo do estado, alegando que não estava havendo o repasse das doses de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde. O gestor revelou que a Princessa do Sertão já recebeu as doses previstas, antes mesmo do julgamento da liminar.     

"Primeiro, o prefeito de Feira não conseguiu nada [entrando na justiça]. As vacinas foram liberadas pela secretaria ontem, elas já estavam disponíveis e, ontem, eles conseguiram fazer a parte deles, na noite quarta para quinta, e quinta atingiram 85,1% [de aplicação das doses]; liberamos independente de liminar. É lamentável a atitude do prefeito contra o SUS e os 417 secretários da Bahia", criticou Vilas-Boas. 

O secretário revelou que a "boa notícia" é que a recomendação de reduzir doses para os municípios que não estão atingindo 85% de aplicação surtiu efeito e acelerou o processo de vacinação nas cidades. Dos 154 [municípios que estava na lista dos que não haviam vacinados 85%] viraram 60. Em menos de 24 horas, 130 conseguiram preencher o sistema ao aplicar as vacinas".

Fábio Vilas-Boas ressalta que o município que não vacinar o piso de 85% receberá 50% da cota que está reservada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp