Política

Presidente do Senado lamenta falecimento de Major Olímpio

Pedro França/Agência Senado
Senador paulista faleceu nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 18/03/2021, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou o falecimento do senador Major Olímpio (PSL-SP) nesta quinta-feira. O senador por São Paulo morreu aos 58 anos, ele estava internado em um hospital na capital paulista. 

"Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento do senador Major Olímpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado em 2019, ele de SP e eu de MG [...] Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país. Pensávamos diferente, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro. No dia de hoje, perdemos um companheiro de trabalho, um trabalhador, um amigo. Perdemos mais um brasileiro", escreveu o demista.

O pesselista foi diagnosticado com o vírus no dia 2 de março e, sem seguida, intubado duas vezes - uma no dia 6 de março, da qual se recuperou e foi extubado no dia 9, e a segunda no dia 10. 

O parlamentar deixa esposa e dois filhos. Ele era natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março.  

Além de Major Olímpio, outros dois senadores já morreram por causa da covid-19. Os outros foram Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB).

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz o informe divulgado pela família.

Leia mais:

Deputados baianos recebem com perplexidade morte de Major Olímpio

Alice Portugal lamenta morte de Major Olímpio: "Mais uma vítima desse vírus letal" 

"Mais uma vítima do negacionismo", diz Valmir Assunção sobre morte de Major Olímpio 

Angelo Coronel sobre Major Olimpio: "Brasil perde um parlamentar combativo e excelente colega" 

Presidente do PSL na Bahia lamenta morte do senador Major Olímpio: 'Vai com Deus, amigo'

Otto Alencar lamenta morte de Major Olimpio: "Perdi um amigo"

Major Olímpio participou de ato com aglomeração contra medidas restritivas antes de ser internado 

"Tínhamos divergências, mas um grande respeito e boa convivência", diz Wagner após morte de Major Olimpio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp