Política

Delegada-geral da Polícia Civil enaltece vacinação de agentes: "É um reconhecimento"

Luiz Felipe Fernandez/BNews
A delegada destaca que a natureza do trabalho na área de segurança pública expõe os agentes a um maior risco de contaminação com o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez/BNews

Publicado em 01/04/2021, às 15h26   Luiz Felipe Fernandez



Delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, comemorou o início da vacinação contra a Covid-19 dos agentes nesta quinta-feira (1°), na sede do órgão, no Largo da Piedade.

Em conversa com o BNews, a primeira mulher a se tornar delegada da Civil diz que a antecipação da imunização dos policiais acima de 50 anos, por parte do Governo da Bahia, é um gesto de "reconhecimento" à importância da categoria.

"Hoje é um dia muito feliz para a Polícia Civil, é um reconhecimento do Governo do Estado [...] este momento reflete a valorização dos nossos servidores policiais", disse a delegada, que agradeceu não só o governador Rui Costa (PT), como também os secretários de Saúde do estado e do município, Fábio Vilas-Boas e Léo Prates.

A delegada destaca que a natureza do trabalho na área de segurança pública expõe os agentes a um maior risco de contaminação com o novo coronavírus.

"Neste tempo de pandemia não deixamos de exercer nossas atividades, recebendo pessoas para o registro de ocorrências, fazendo inquérito policial, realizando operaçõs policiais, custodiando presos no interior, por isso o cuidado que devemos ter com nossos policiais", completou.

Nesta quinta-feira (1°), a Bahia deu inicio à vacinação de todos os agentes de segurança acima de 50 anos. 

Além dos policiais civis serão imunizados também os policiais militares, federais, rodoviários, guardas municipais, bombeiros e agentes da Transalvador.

Diretor do Comando de Operações Especiais (COE), Dr. Ricardo Santos considera "justo" que a categoria seja vacinada. "Uma data para se comemorar", disse ele ao BNews.

"Desde o início da pandemia continuamos na linha de frente, a Civil não parou", acrescentou Ricardo, que aproveitou para mandar um recado e avisar que todos da sociedade precisam ser vacinados para que o país supere a pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp