Política

Fiel escudeiro, Wagner diz que "todo mundo grita" por candidatura de Lula em 2022

Arquivo/BNews
Em entrevista ao BNews, o fiel escudeiro do ex-presidente disse que a decisão do STF que pode garantir a elegibilidade de Lula gerou "forte repercussão internacional"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 04/04/2021, às 15h55   Redação BNews



Ministro da Defesa e da Casa Civil no segundo mandato de Dilma Roussef, o senador Jaques Wagner afirmou que a reapiração de Lula agitou o "tabuleiro" e que "todo mundo grita" por sua candidatura à presidência em 2022.

Em entrevista ao BNews, o fiel escudeiro do ex-presidente disse que a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que pode garantir a elegebilidade de Lula, gerou "forte repercusssão internacional",

Wagner destacou a diferença entre Lula e o atual presidente, Jair Bolsonaro. 

O petista lembrou que o ex-presidente colocou o país entre os maiores do mundo, e que o Bolsonaro tem feito exatamente o oposto.

"[...] depois dos episódios das duas decisões do Supremo, ele mexeu fortemente no tabuleiro da política nacional com forte repercussão internacional. Aí a diferença, de fora pra dentro, é da água pro vinho. No governo dele, ele colocou o Brasil nos "10+", e no atual governo fomos pro "10-", então, eu diria que todo mundo pede, grita", opinou o ex-governador da Bahia, cotado para enfrenta ACM Neto em 2022 para tentar retornar ao Palácio de Ondina.

Wagner, contudo, ressaltou que a "decisão" de encarar mais um pleito é de Lula. "

Absolutamente pessoal", ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp