Política

Rui cita Dilma, Lula e Wagner após governo Bolsonaro leiloar Ferrovia Oeste-Leste

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2021, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de criticar a politização da obra, o governador Rui Costa (PT) foi às redes sociais ressaltar a participação dos ex-presidentes e correligionários Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além de Jaques Wagner, na construção da ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Ela foi leiloada pelo governo Bolsonaro nesta quinta-feira (8).

"A Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a FIOL, obra iniciada pela então presidente @dilmabr com o apoio do ex-presidente @LulaOficial, é um dos mais importantes projetos de infraestrutura em execução no país", escreveu o governador.

Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Infraestrutura leiloou a ferrovia. A Bahia Mineração S/A (Bamin) arrematou o trecho 1 da Fiol por R$ 32,730 milhões, em leilão digital do Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A extensão concedida pelo Ministério da Infraestrutura compreende 537 quilômetros entre as cidades de Ilhéus e Caetité, na Bahia.

"Na Bahia, o então governador @jaqueswagner trabalhou incansavelmente pelo sucesso da FIOL e também viabilizou a implantação do Porto Sul, em Ilhéus. FIOL e Porto Sul são projetos 'irmãos', que se complementam e vão gerar emprego e renda para milhões de baianos", completou Rui.

O governador critica o "fazer política", apesar da publicação. "Idealizamos e executamos grandes projetos de infraestrutura para transformar a vida das pessoas. São projetos de longo prazo; quem começa não necessariamente vai inaugurar. Quem idealiza pensa nas gerações futuras, e não em fazer política".

Matérias Relacionadas

Ministro da Infraestrutura diz que Fiol é 'projeto mais transformador da Bahia'

CEO da Bahia Mineração vê Fiol como 'mecanismo de indução de investimentos'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp