Política

ACM Neto nega atrito com Zé Ronaldo por causa de João Roma: "É fofoca"

Arquivo
"Cada um tem o direito e a liberdade de conversar com quem quiser", diz presidente do DEM  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 19/04/2021, às 18h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM), negou que esteja em rota de colisão com o ex-prefeito de Feira de Santana (BA), José Ronaldo (DEM), por causa da proximidade dele com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) - com quem está rompido politicamente. Os dois, inclusive, estiveram juntos no dia 5 de abril na inauguração da Fábrica de Calçados de Serra Preta (BA), fomentando rumores de um suposto mal-estar entre o líder máximo do DEM e o ex-gestor da Princesa do Sertão.

"De maneira alguma, cada um tem o direito e a liberdade de conversar com quem quiser", declarou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19), em um evento em Feira de Santana. "É fofoca, é intriga e a gente não cai nessa", continuou, afirmando que os dois têm uma relação "fraterna".

Questionado sobre a participação de Zé Ronaldo em uma eventual chapa majoritária, o ex-prefeito de Salvador desconversou e sinalizou apenas ele o correligionário "é um dos nomes considerados nesse contexto". 

"Ainda é muito cedo para falar em composição de chapa, já que ainda nem me coloco como pré-candidato ao governo. O que posso assegurar é que, dada a importância política, econômica, social e histórica de Feira, é óbvio que esta cidade terá um peso muito grande nas discussões sobre 2022, e Zé Ronaldo é um dos nomes considerados nesse contexto. O importante agora é que todos nós temos um objetivo em comum que é pensar no futuro da Bahia", disse.

No início do mês, Zé Ronaldo deixou claro que não deseja disputar as eleições para deputado federal ou estadual. "Sobre a vaga de vice-governador, é uma hipótese, não é nada definido. Pode ser que concorra ao Senado pode acontecer como vice-governador", ventilou, na ocasião.

Mesmo dizendo que não é pré-candidato ao Governo do Estado em 2022, o que é bastante improvável, Neto afirmou ainda que vai retomar a agenda de viagens pelo interior. "Agora que as coisas estão ficando mais estáveis, vamos retomar a agenda no interior com todo cuidado e respeitando as medidas sanitárias".

Leia também:
Zé Ronaldo: "Não desejo disputar as eleições para deputado federal ou estadual"
João Roma sobe ao palanque pela 3ª vez em menos de um mês na Bahia ao lado de prefeitos do DEM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp