Política

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas recebe alta após 12 dias internado

Divulgação
O boletim médico publicado nesta terça diz que, mesmo após a alta hospitalar, "o tratamento, bem tolerado, deverá prosseguir com aplicações de 48 horas de quimioterapia a cada duas semanas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2021, às 20h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta, nesta terça-feira (27), depois de ter ficado 12 dias internado no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de câncer no fígado e nos ossos

O boletim médico publicado nesta terça diz que, mesmo após a alta hospitalar, "o tratamento, bem tolerado, deverá prosseguir com aplicações de 48 horas de quimioterapia a cada duas semanas".

"A internação acabou se prologando devido ao acúmulo de líquido no espaço entre os pulmões e a pleura, dentro da caixa torácica. O prefeito foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica. Com isso, o prefeito acaba de receber alta hospitalar e está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto", explicou o boletim.

Covas desenvolveu o câncer em uma válvula no trato digestivo, que depois se espalhou para o fígado. O tratamento foi inciado em 2019. 

Nas redes sociais, o prefeito comemorou a alta: "partiu casa! Mais uma vitória entre muitas batalhas. Agradeço a todos pelas rezas, orações e pensamentos positivos. O tratamento continua. O carinho e força que recebi durante todos esses dias são essenciais para continuar lutando e acreditando", escreveu em uma publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp