Política

Após novo diagnóstico de câncer, Bruno Covas diz: 'Vou seguir lutando'

Rovena Rosa/Agência Brasil
Boletim médico indicou que a doença atingiu prefeito de São Paulo nos ossos e no fígado  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 17/04/2021, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após divulgar que está novamente com câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou que não vai abaixar a cabeça e seguirá lutando. O boletim médico, publicado na sexta-feira (16), indicou que o tumor atingiu o gestor nos ossos e no fígado. 

"Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha. #forçafocoefé", escreveu o prefeito no Instagram.

Covas foi para um hospital na quinta-feira (15) para fazer exames de controle e deve ter alta nos primeiros dias da próxima semana. 

O prefeito receberá, segundo o boletim médico, um tratamento adaptado para tratar os novos pontos de câncer. Covas fará algumas sessões de quimioterapia e também realizará imunoterapia.

Ainda de acordo com o boletim médico, Covas segue estável clinicamente e pode continuar a exercer seus compromissos como prefeito. Ele é acompanhado pelas equipes médicas de David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

Reeleito em 2020, o prefeito de São Paulo combate o câncer, inicialmente descoberto no trato digestivo, desde 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp