Política

Vereadores da oposição na Câmara de Salvador condenam atitude do deputado Alden na ALBA

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 29/04/2021, às 11h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) compartilhou da mesma opinião dos parlamentares baianos, nesta quinta-feira (29), ao afirmar que as declarações do deputado estadual Capitão Alden (PSL) não podem passar impunes  e despercebidas diante da gravidade e da falta de comprovação das acusações. 

“O parlamento não pode servir de guarida para o desrespeito à democracia, para o descompromisso com a verdade e com o cidadão como temos visto ultimamente neste governo federal com os seus aliados. A cada dia fica mais escancarado a ausência de seriedade de bolsonaristas diante dos cargos eletivos que ocupam, com a disseminação de fake News, ataques à imprensa e a jornalistas, num nítido desserviço à população.”, disse a vereadora. 

LEIA MAIS:Vereadores da base de Bruno Reis detonam Alden: “esse tipo de deputado não se cria”

Para Marta, a acusação que o deputado fez, sem apresentar provas para tal, evidencia “a estratégia desesperada de querer exclusivamente se aparecer, atacando a tudo e todos de maneira irresponsável e leviana”.   “O compromisso com a verdade, mas acima de tudo com as necessidades da população, deve estar acima de qualquer coloração partidária numa democracia. Divergir é saudável, mas o respeito deve sempre prevalecer no parlamento, e ficou nítido que esta qualidade falta ao deputado em questão”, ressaltou.

Outro vereador da oposição que se manifestou foi Suíca (PT). Para o petista falta convivência democrática a Alden. “O deputado mostra que não sabe conviver em um ambiente democrático. Se ele faz a acusação, ele tem que provar. Isso é muito grave. Se eu fosse deputado eu votaria pela cassação do mandato dele”, disse ao BNews

OUTRO LADO - Em nota enviada por sua assessoria na terça-feira (27), Alden afirmou que foi mal interpretado. “Ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para viabilizar ações do mandato e para prefeituras da capital e das outras 416 cidades da Bahia”, afirmou, em nota, a assessoria do deputado. 

Em vídeo, Alden acusa deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de receberem R$ 1,6 milhão do Executivo Municipal da capital baiana, comandado por Bruno Reis (DEM).

O comunicado diz ainda que Alden não tem “essas vantagens que os demais têm” por ser um parlamentar que faz oposição ao Governo do Estado e afirma que no vídeo não há intenção de sugerir “qualquer interpretação de propina ou situação do gênero”. 

“Não houve em nenhum momento a intenção de denunciar qualquer situação. Até porque quando existe esta intenção o parlamentar aciona os órgãos oficiais competentes, a exemplo, do escândalo dos respiradores que nunca chegaram.”

Alden ainda declarou ser preterido e alvo de injustiças por não apoiar a gestão de Rui Costa (PT). “Ser um exército de um homem só não é fácil, mas se não tenho o apoio de meus pares, o povo será meu apoio necessário”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp