Política

Presidente da AL-BA diz que ação contra Alden será enviada até esta sexta para Procuradoria

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/04/2021, às 14h34   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), afirmou ao BNews nesta quinta-feira (29) que a ação protocolada pela oposição contra Capitão Alden (PSL) por quebra de decoro vai ser enviada para Procuradoria da Casa entre hoje e sexta-feira (30).

“Estamos respeitando todos os ritos, é algo novo pra Assembleia, que nunca aconteceu”, admitiu Adolfo. Alden acusou os próprios colegas oposicionistas, sem provas, de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador

O envio para a Procuradoria é para verificar  se a ação respeita aos critérios jurídicos estabelecidos para uma representação como essa.

Depois que a representação for devolvida pela Procuradoria - e caso atenda aos critérios -, o documento volta para aos mãos do presidente, que ainda vai distribuir para os outros integrantes da Mesa Diretora.

Depois dessa análise, a ação é enviada ao Conselho de Ética, que vai emitir um parecer favorável a uma punição - que pode chegar até a cassação do mandato - ou não. O colegiado deve realizar a primeira reunião em 15 dias.

Matérias Relacionadas

“Ser um exército de um homem só não é fácil”, diz Alden após acusar colegas de oposição

Entenda os trâmites que podem levar à cassação de Capitão Alden

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp