Política

Rui deve ampliar espaço do PP e selar saída do PDT em mudança do secretariado; veja nomes

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2021, às 18h20   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) finalmente decidiu quais mudanças vai promover no secretariado. As mudanças serão oficializadas ainda na noite desta terça-feira (4), mas o BNews obteve a relação com exclusividade.

O vice-governador João Leão (PP) é o novo secretário de Planejamento (Seplan); o deputado estadual Nelson Leal (PP) assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Maurício Bacelar, irmão do deputado federal Bacelar (Podemos), fica à frente da Secretaria de Turismo (Setur); João Carlos (PSB) assume a Secretaria da Agricultura (Seagri).

A troca na Seagri representa uma sinalização do governo Rui ao PDT, desde que a sigla resolveu apoiar Bruno Reis (DEM) durante as eleições municipais no ano passado. Agora, a sigla fica de fora do governo. O partido também deve perder indicação na Junta Comercial da Bahia (Juceb). 

Outro que perdeu espaço foi o PL, que ocupava o Turismo. O partido também decidiu apoiar o candidato de ACM Neto (DEM). 

O PP agora tem duas pastas, SDE e Seplan. O aumento de espaço dos pepistas acontece após o partido aceitar declinar da intenção de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

No lugar de Nelson Leal na AL-BA, assume o suplente Luiz Augusto (PP). 

Na transmissão ao vivo mais tarde, Rui deve informar quem ocupará a Secretaria do Meio Ambiente (Seman) e Casa Civil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp