Política

João Roma defende “direito de ir e vir” após Bolsonaro cogitar acabar com restrições de circulação

Dinaldo Silva/ Bnews
Deputado está visitando Salvador nesta sexta (7)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 07/05/2021, às 10h04   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), seguiu a linha de Jair Bolsonaro (sem partido) e ressaltou o “direito de ir e vir” após o presidente cogitar decreto que acaba com restrições de circulação de pessoas na pandemia.

“Eu sempre concordarei em defender a Constituição Federal. [...] O que parece (sobre a ideia de Bolsonaro) é você regulamentar, explicitar melhor os pontos da Constituição, como, por exemplo, o direito de ir e vir, liberdade individual. Direitos que começam a ficar difusos nesse momento de pandemia”, disse à imprensa, nesta sexta-feira (7).

O deputado federal licenciado participa da entrega de uma sala reformada no 6º Batalhão de Polícia do Exército, em Salvador. Depois, ainda assina ordens de pagamento em outro bairro. 

O presidente afirmou na quarta-feira (5) que estuda editar um decreto que ele chamou de “direito de ir e vir”. O chefe da República disse, citando indiretamente o STF (Supremo Tribunal Federal), que caso isso ocorra a medida "não será contestada por nenhum tribunal".

Matérias relacionadas:

João Roma fala em “palanque ideológico” após senador cobrar informações à CPI da Covid

“Sem voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição”, diz Bolsonaro durante live

Em discurso para militares, Roma diz que recursos do Ministério da Cidadania eram destinados a outros países

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp