Política

CPI: Senador do DEM tenta barrar nova convocação do ministro da Saúde

Reprodução / TV Senado
Bnews - Divulgação Reprodução / TV Senado

Publicado em 11/05/2021, às 11h03   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) protestou na abertura dos trabalhos da CPI da Pandemia, no Senado Federal, pelo pedido de reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Diante de um depoimento evasivo na última semana e a falta de clareza em determinados assuntos, senadores membros da comissão cogitam mais um convite ao membro do primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Me parece ter um movimento claro da oposição de focar a investigação no governo federal e tentativa clara de blindagem de prefeitos e governadores e isso está cristalino quando se fala em reconvocar o ministro da Saúde que esteve aqui na última quinta. O grande problema do enfrentamento da pandemia começa ser o papel de integrantes dessa CPI”, argumentou nesta terça-feira (11).

Marcos Rogério também não descartou a hipótese de reconvocação, mas sob a ótica do avançar das investigações. O democrata, da tropa bolsonarista na CPI, atacou a medida como forma de obstruir os trabalhos da comissão. 

“A comissão está só na questão da cloroquina, cloroquina, cloroquina. E a corrupção? E a roubalheira? E o desvio de dinheiro? Isso nos interessa também (…). É preciso muito cuidado ao ser falar em reconvocação”, reforçou. 

O democrata também reclamou de ameaças subjetivas de prisões de convocados, pois, segundo ele, há ameaças públicas de senadores a depoentes. 

A reconvocação do ministro Queiroga foi protocolada pelo senador Humberto Costa (PT-PE) nesta segunda-feira (10) no colegiado. “Seu depoimento foi lacônico em muitos aspectos, inclusive e sobretudo porque alegou estar há poucos dias na condição de Ministro da Saúde”, justificou o petista. 

Matérias relacionadas:

CPI: Eduardo Girão pede para exibir trecho da entrevista com a mãe de Paulo Gustavo

Pressão sobre a Sputnik V vai prevalecer no depoimento do diretor da Anvisa nesta terça (11)

Randolfe diz que depoimentos de ex-ministros à CPI indicam "gabinete paralelo" no governo

CPI: Senadores planejam pedir quebra de sigilo do presidente da Anvisa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp