Política

Paulo Câmara diz que espera "punição exemplar" contra Capitão Alden

Arquivo Bnews
Deputado bolsonarista acusou colegas da oposição de receberem uma espécie de propina da prefeitura   |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 12/05/2021, às 12h40   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Paulo Câmara (PSDB), que compõe a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), diz que espera que a maioria de seus colegas votem na quinta-feira (13) a favor para dar sequência ao processo que pode cassar o Capitão Alden (PSL), após ele acusar colegas da oposição de receberem uma espécie de propina da prefeitura. 

“Espero que a Mesa seja majoritariamente a favor de dar sequência ao processo e ao encaminhamento para o Conselho de Ética, onde ele deve fazer sua defesa. Não posso me permitir antecipar posicionamento até porque quem decide [a punição] são os sete deputados do Conselho, mas acredito que punição deve ser exemplar para que isso não se perpetue na Casa. Declarações desse tipo não podem passar em branco e devem ser punidas”, disse.

Câmara disse que não foi procurado nos bastidores por Alden para uma retratação. Nas redes sociais, o bolsonarista, no entanto, disse que “não teve a intenção de ofender ou atingir a imagem, a honra ou a reputação de qualquer colega parlamentar" e que as críticas foram "genéricas”. 

“Nunca mais o vi. É uma pessoa que tem quatro ou cinco manifestações de abstenção e o resto são críticas. Se teve [ pedido de desculpas] não chegou a falar comigo. Não tenho o número [de telefone] e não faço questão de ter”, completou Câmara.

Matérias Relacionadas

“Ser um exército de um homem só não é fácil”, diz Alden após acusar colegas de oposição

Entenda os trâmites que podem levar à cassação de Capitão Alden

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp