Política

Renan Calheiros pede a prisão de Wajngarten por mentir em CPI

Divulgação
Ex-secretário de Comunicação Social da Presidência entrou em contradição durante depoimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2021, às 16h29   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Renan Calheiros (MDB) pediu a prisão do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, por "mentir" em depoimento na CPI da Covid, nesta quarta-feira (12). O relator do colegiado acusa Wajngarten de mentir à CPI, onde o depoimento é dado sob a obrigação de dizer a verdade.

"Vossa Excelência, mais uma vez, mente. Mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão sobre a entrevista que deu e continua mentindo. Evidente que essa decisão será do presidente desta Comissão, mas esse é o primeiro caso de alguém que vem à comissão parlamentar de inquérito e em desprestígio da verdade, mente", criticou Calheiros.

O pedido foi feito após Wajngarten entrar em contradição em diversos momentos, sobretudo após a revista VEJA divulgar um áudio em que o publicitário afirma ter visto incompetência no Ministério da Saúde durante a pandemia. Na CPI, o ex-Secom disse que não havia feito a declaração.

Leia também: 
Senador confronta Wajngarten: "É melhor mentir à VEJA do que mentir à CPI. Aqui dá cadeia"
Senadora exibe áudio de entrevista à Veja na CPI e Wajngarten reconhece autenticidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp