Política

Caso Alden: Conselho de Ética terá sessões semipresenciais e transmissão ao vivo da TV AL-BA

Carlos Alberto / Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Carlos Alberto / Arquivo BNews

Publicado em 17/05/2021, às 16h10   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

As sessões do Conselho de Ética que vão deliberar sobre a representação contra o deputado estadual Capitão Alden (PSL) serão semipresenciais e podem começar oficialmente ainda esta semana, segundo informou ao BNews o presidente do colegiado, o deputado Marquinho Viana (PSB).

As reuniões vão acontecer na sala Herculano Menezes, que está sendo adaptada para garantir distanciamento físico entre os integrantes e viabilizar a participação remota dos que optarem por presença online. Marquinho Viana afirmou que pedirá transmissão ao vivo das sessões pela TV Assembleia.

Viana estima receber até quarta-feira (19) a versão digital da representação que foi submetida à Procuradoria da Casa e deliberada por unanimidade pela Mesa Diretora na última quinta-feira (13). O arquivo será encaminhado aos membros do Conselho, que terão uma reunião de instrução antes da abertura oficial dos trabalhos. 

Alden é alvo de representação movida pela bancada de oposição depois de ter acusado, sem provas, os colegas oposicionistas de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. 

Relacionada:Entenda os trâmites que podem levar à cassação de Capitão Alden

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp