Política

AL-BA: oposição protocola representação contra Alden por quebra de decoro

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/04/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protocolou nesta quarta-feira (28) uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Capitão Alden (PSL). A representação ocorreu após Alden acusar, sem provas, parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. O caso foi protocolado na Presidência da Casa, que deve repassar o caso ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. 

No documento, a bancada argumenta que, pelos fatos apresentados, o Código de Ética da ALBA prevê como penalidades a suspensão temporária ou a perda do mandato. Junto com a representação foi entregue uma mídia com o vídeo em que o deputado faz as declarações contra os integrantes do bloco oposicionista. 

Segundo apurou o BNews, alguns deputados de oposição ainda devem assinar a peça. São eles: Tiago Correia (PSDB), Josafá Marinho (Patriota), Soldado Prisco (PSC) e Talita Oliveira.   

"O Representado de forma leviana e irresponsável aponta possíveis condutas criminosas aos seus pares, companheiros de bancada, ao afirmar que 'cada deputado recebe da prefeitura daqui um ponto seis milhão de reais'. Indubitavelmente, ainda que não tenha nominado cada deputado individualmente, imputou aos deputados da Bancada de Oposição a prática de conduta criminosa, pois, se não há justo motivo para os deputados receberem tais quantia, tal recebimento é ilegal e ilícito, caso a hipótese fosse verdadeira, o que de logo repudia", diz um trecho do documento.

Matérias Relacionadas: 

Alden envia pedido de desculpas à prefeitura de Salvador após afirmar que Executivo pagava a deputados

Entenda os trâmites que podem levar à cassação de Capitão Alden

Oposição diz que manterá representação mesmo após explicações de Alden: "Não mudou nada"

“Ser um exército de um homem só não é fácil”, diz Alden após acusar colegas de oposição

Oposição na AL-BA vai acionar Justiça e Conselho de Ética contra Alden após acusar colegas de receber dinheiro da prefeitura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp