Política

Cezar Leite diz que não foi avisado sobre novo presidente do PRTB em Salvador

BNews
Ex-vereador foi desbancado por Celsinho Cotrim  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/05/2021, às 18h30   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador de Salvador, Cezar Leite, declarou ao BNews, por meio da Secretaria-Geral do PRTB, que não foi comunicado sobre a mudança no comando dos diretórios estadual e municipal do partido. O apresentador Celsinho Cotrim foi convidado pelos herdeiros do ex-presidente nacional, Levy Fidelix (1951-2021), para comandar os dois diretórios e assumir a coordenação dos outros oito partidos no Nordeste.

"Ele disse que não foi comunicado pela nacional do partido ainda, mas que o compromisso com o PRTB visava, inicialmente, o projeto para disputar a Prefeitura e Câmara de Salvador em 2020. Este ano, por conta da pandemia e da sua agenda pessoal, não teve a chance de conversar com  o falecido Levy Fidelix para planejar 2022. Com a fatalidade da morte do ex-presidente, infelizmente não houve mais oportunidade de deliberarem sobre isso", declarou o secretário-geral do PRTB de Salvador, Rafael Ribeiro.

Ele afirma que vai aguardar os desdobramentos da cena política e que deve seguir para o mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro escolher. "Hoje ele tem o sentimento de missão cumprida e gratidão pela oportunidade que o PRTB ofereceu, e aguardará os desdobramentos do cenário político para definir sua vida partidária, levando em consideração também a escolha que será feita pelo presidente Bolsonaro, para ajudar na construção do palanque na Bahia para a sua reeleição no ano que vem", completou.

Acolhido anteriormente no PROS, Cotrim integrava os quadros do PRTB em Salvador e seria o candidato da legenda à prefeitura de Salvador em 2020, após disputar uma vaga no Senado Federal pela legenda em 2018. Contudo, após articulações realizadas pelo vereador Cezar Leite e o representante do PRTB na Bahia, Rogério Da Luz, Leite se filiou ao partido e foi lançado como o escolhido para o pleito com benção do presidente nacional da legenda, Levy Fidelix (1994-2021).

Leia também:
David Salomão confirma pré-candidatura ao Governo da Bahia em 2022

Celsinho Cotrim "atropela" Cezar Leite e Da Luz e assume comando total do PRTB na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp