Política

Votação de projeto da desafetação de 22 terrenos em Salvador é adiada na Câmara

Reprodução/TV
Geraldo Júnior atendeu a pedido de líder da oposição; matéria ainda não é consenso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 26/05/2021, às 15h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), decidiu adiar a votação do projeto que trata da desafetação de 22 terrenos pertencentes à Prefeitura. A matéria, encaminhada pelo Executivo Municipal, será apreciada na próxima segunda-feira (31).

O texto seria apreciado nesta quarta (26). Contudo, Geraldo atendeu a um pedido da líder de oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), que pediu mais tempo para a bancada tomar uma decisão e apresentar emendas. O texto ainda não é consenso na casa. 

De acordo com a Mensagem encaminhada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), a ação "permitirá o desenvolvimento do potencial urbanístico e econômico de lotes hoje subutilizados". A desafetação inclui algumas áreas verdes em Ondina, Barra, Piatã e no Itaigara. 

Segundo o líder de governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (DEM), esse projeto vai gerar cerca de 110 milhões no caixa da prefeitura.

Leia também:
Câmara de Salvador aprova projeto de lei que reconhece atividade física como essencial

Câmara de Salvador coloca em pauta vacinação de jornalistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp