Política

PT de Salvador começa a debater programa de Lula; ex-presidente terá agenda na capital

Divulgação
Petista iniciará série de agendas no Nordeste  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2021, às 18h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório do PT em Salvador vai começar a debater o programa eleitoral do ex-presidente Lula, que deve mesmo entrar na corrida ao Palácio do Planalto em 2022. Será realizado nesta semana um seminário virtual com figuras ilustres da legenda, a exemplo do ex-ministro José Dirceu. O evento, que tem como tema "Cidades Petistas: Legados e novas perspectivas", vai acontecer em três etapas e a primeira será nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), a partir das 8h30, no canal do PT Salvador no YouTube (TVPTSALVADOR). O evento acontece em parceria com a bancada de vereadores do partido.

A iniciativa tem como base o projeto do PT para 2022 e as experiências exitosas do partido em desenvolvimento e consolidação de modelo de cidades construído a partir da luta dos movimentos sociais, da reforma urbana e pelo direito à cidade, visando propor um modelo que atenda às necessidades da capital baiana. 

Segundo o BNews apurou, o próprio Lula também deve iniciar a partir de julho uma série de agendas no Nordeste e a Bahia deverá ser um dos primeiros lugares que ele deve visitar. "Esse seminário vai trazer as experiências de planejamento e execução dos modelos de cidades petistas, que são exemplos para Salvador. Portanto, é fundamental apresentá-los à militância e sociedade e discutir Salvador à luz dessas experiências e do que o PT planeja para o Brasil e suas cidades, a partir de 2022, com Lula", destacou o presidente do PT Salvador, Ademário Costa.

Na primeira etapa do seminário, serão quatro mesas de debates. As outras duas etapas do encontro acontecem em 17 e 18 de junho e 30 de junho e 1º de julho, respectivamente. No total, serão onze mesas de debates, com diversos temas, como moradia, meio ambiente, segurança pública, educação, emprego e renda, segurança alimentar, cultura, mobilidade, sustentabilidade, saúde, orçamento público, assistência social, acesso à água e saneamento básico, racismo, mulher e democracia, entre outros.

Além de Dirceu, entre os palestrantes também está a arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural e mestre em Urbanismo, a vereadora do Rio de Janeiro pelo PT, Tainá de Paula; o urbanista e professor universitário, Nabil Bonduki; o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva; o prefeito de Maricá (RJ), Fabiano Horta; a ex-prefeita de Pintadas (BA), Neuza Cadore; a prefeita e Lauro de Freitas, Moema Gramacho; e o secretário de Cultura de Niterói (RJ), Victor Wolf.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp