Política

Wagner compara privatização da Eletrobras com fabricação de salsichas: "Página triste do Senado"

Divulgação
Governo espera arrecadar cerca de R$ 60 bilhões com a privatização da empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2021, às 15h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) criticou a forma como está sendo apreciada a MP que prevê a desestatização da Eletrobras no Brasil. O texto entrou em votação nesta quinta-feira (17), no Senado. Ele comparou a votação utilizando uma metáfora sobre a produção de salsichas.

"A forma como estamos votando a privatização de uma empresa como a Eletrobras representa uma página triste do Senado Federal. Ao contrário do que muitos pensam, o mundo olha desconfiado com a forma como produzimos leis. O relatório apresentado ontem foi alterado na madrugada", criticou, nas redes sociais.

"É razoável decidirmos uma matéria dessa magnitude desta forma? Com o relator admitindo e rejeitando emenda da noite para o dia? Relembro a frase do Duque de Lauenburg: 'o povo não dormirá tranquilo se souber como são feitas as leis e as salsichas.'", continuou.

"Para minha tristeza, as salsichas melhoraram muito a forma de serem produzidas. Parece que as leis aqui no Brasil estão piorando a cada dia", completou. 

O governo espera arrecadar cerca de R$ 60 bilhões com a privatização da empresa. A União possui cerca de 60% das ações. Com a capitalização, a partir da emissão de ações, deve reduzir a participação na empresa para 45%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp