Política

Indígenas são reprimidos com gás lacrimogêneo no Congresso Nacional; assista

Reprdução/Twitter
Grupo se manifestava contra projeto de lei que será votado  |   Bnews - Divulgação Reprdução/Twitter

Publicado em 22/06/2021, às 13h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de indígenas que protestava no Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (22) foi reprimido com gás lacrimogêneo.Eles protestavam contra o PL 490, projeto que pode facilitar a desapropriação de terras indígenas, que já foram demarcadas, que deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC). 

"Hoje, mais uma vez, os povos indígenas pedem aos deputados e deputadas que rejeitem a proposta que desfigura seus direitos constitucionais. Ainda dá tempo dos parlamentares da CCJC reverem suas posições e dizerem não ao PL 490", afirmou a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

O líder da oposição na Casa, Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que está acompanhando o ataque aos manifestantes. O deputado Jorge Solla (PT-BA) questionou a diferença do tratamento dado aos representantes do agronegócio e aos indígenas. 

"No Congresso, o agronegócio é recebido com cafezinho, tem seus interesses todos atendidos, suas multas perdoadas, sua grilagem regularizada, crimes anistiados. Já os índios, massacrados em seus territórios, quando vão a Brasília pedir socorro são recebidos e tiro, porrada e bomba", declarou o petista.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp