Política

CPI deve pedir convocação de colega de servidor que teria recebido oferta de propina por vacinas

Edilson Rodrigues/Agência Senado
O técnico tratou do assunto com seu irmão, o deputado Luís Miranda (DEM-DF), em mensagens que foram exibidas nesta sexta-feira (25) em depoimento à CPI  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 25/06/2021, às 19h50   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid pode convocar o suposto colega do servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, que relatou que teriam oferecido propina em troca da compra de vacinas contra a Covid-19, em um momento que a pasta estava sem estoque do imunizante. 

O técnico tratou do assunto com seu irmão, o deputado Luís Miranda (DEM-DF), em mensagens que foram exibidas nesta sexta-feira (25) em depoimento em conjunto à Comissão.

A senadora Eliziane Gama (MDB) perguntou ao servidor se ele se recordava do nome completo do seu colega de Ministério da Saúde em questão e após a sua confirmação, destacou que iria requerer a sua convocação.

Segundo Luís Ricardo, esse pedido de propina relatado pelo colega de prenome "Rodrigo" foi um dos motivos para que o contrato com a Covaxin não tivesse sido assinado nas suas primeiras versões.

EMPRESA SUSPEITA

O senador Humberto Costa (PT-PE) usou o seu tempo para levantar dúvidas sobre a credibilidade da Precisa Medicamentos, que tem como sócio Francisco Maximiamo, com sociedade na empresa Global Saúde, alvo de ações judiciais por improbidade administrativa com contratos firmados com o Ministério da Saúde.

A empresa vendeu medicamentos de alto custo ao ministério, que eram destinados a doenças raras, mas não chegou a entregar. À época, notícias deram conta que até 14 pessoas faleceram por conta da falta dos medicamentos

Humberto afirmou que era inadmissível que o governo fizesse novamente negócio com a empresa e perguntou quem teria a indicado para intermediar a negociação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp