Política

Após jantar, ACM Neto faz aceno a Eduardo Leite que visita a Bahia em busca apoio para corrida presidencial 

Reprodução / Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 17/07/2021, às 08h03   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu elogios que contam como acenos do ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto (DEM), após o jantar realizado nesta sexta-feira (16) na capital baiana. Ambos se manifestaram através das redes sociais.

Leite é pré-candidato a presidência da República e rivaliza com o governador de São Paulo, João Dória, o passe do PSDB para seguir na disputa do Planalto. Dória, atualmente, é desafeto de ACM Neto. 

“Fico muito esperançoso no futuro por ver que a nossa geração tem bons  exemplos de integridade, liderança e gestão pública. Com diálogo, podemos construir um caminho para o nosso país”, disse Neto nas redes sociais. 

O tucano também fez questões de registrar o encontro. “Em Salvador, tive uma excelente conversa com ACM Neto, referência na boa política, que alia capacidade de articulação e gestão de resultados. A Bahia e o Brasil têm nele um quadro que comprova a possibilidade de conciliar diálogo com eficiência e respeito às diferenças”. 

Os prefeitos de Salvador e Mata de São João, Bruno Reis (DEM) e João Gualberto (PSDB), também participaram do jantar. 

Eduardo Leite está na Bahia desde sexta para participar de encontros do PSDB. Em conversa com BNews Agora na Piatã FM o político confirmou que quer contar com o apoio de ACM Neto. "ACM Neto está aprovado como gestor, se reelegeu uma votação impressionante e elegeu seu sucessor. Ele tem capacidade política reconhecida”, disse a equipe do programa. 

Questionado pelo apresentador Victor Pinto sobre os rumores de que o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), estará na chapa majoritária carlista na Bahia, o tucano avalia a ideia como positiva. "Gualberto é um grande quadro que o PSDB tem. Ele tem todas as credenciais para estar na chapa", avalia.

Leia também:

Eduardo Leite nega ter usado homossexualidade como marketing político

"Não sobreponho projeto pessoal ao interesse do país", diz Eduardo Leite ao se diferenciar de Doria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp