Política

Presidente do PSDB em Salvador defende Eduardo Leite como candidato do partido à presidência

Dinaldo Silva/BNews
Cris Corrêa garantiu que legenda irá apoiar Neto na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/07/2021, às 13h04   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Cris Corrêa, presidente do PSDB em Salvador e vereadora, defendeu o nome de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como candidato da legenda na eleição presidencial de 2022. A vereadora participou com o governador e outras lideranças do partido de um evento neste sábado (17).

"Eduardo Leite é esse homem equilibrado, sensato, inteligente, gestor, que reúne todas as condições de liderar o partido para presidencia", afirmou a tucana. Contudo, para representar o PSDB em 2022, Leite precisa vencer a disputa interna do partido, onde deve ter João Doria, governador de São Paulo, como principal oponente. 

Leite cumpre agenda na Bahia e busca angariar apoios políticos para sua candidatura. Rompido com o governador de São Paulo, o presidente nacional do DEM  e ex-prefeito de Salvador ACM Neto se reuniu com o gaúcho, que sinalizou sua vontade de contar com o apoio do demista

No plano local, Neto, virtual candidato ao governo, tem o nome do tucano João Gualberto, prefeito de Mata de São João, especulado para compor a chapa. Cris garantiu que o PSDB irá apoiar o DEM na Bahia. 

"Temos quadros para compor essa chapa [...] Fazendo essa composição de forma qualitativa, o PSDB é um aliado histórico do DEM. O PSDB vai apoiar o DEM, temos uma história de aliança", garantiu a vereadora.

Questionado pelo BNews, Gualberto garantiu que o PSBD quer integrar a chapa com Neto e que seu nome é o mais ventilado nas projeções da legenda. O prefeito de Mata de São João foi elogiado por Eduardo Leite, que o avaliou como um "grande quadro".

"É natural que em época de pré-eleição as pessoas comecem a cogitar nomes. Nós estamos com Neto desde quando ele foi candidato a prefeito pela primeira vez em 2012. Então o PSDB na hora certa vai pleitear e vai conversar com Neto e vamos chegar a um bom senso [...] A política se resolve mais próxima. Acho que em janeiro ou fevereiro do ano que vem teremos um indicativo mais fácil", afirmou o pessedebista. 

Volta às aulas

Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, Cris questionou o posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), contrários ao retorno das aulas de forma presencial e/ou híbrida. 

"Muitos professores querem voltar, esse movimento da APLB é sindicalista e político. A APLB lá atrás solicitava a vacinação, isso já aconteceu. Por qual motivo não querem voltar? As aulas já voltaram em todos os países do mundo", declarou a vereadora.

Leia mais:

PSDB aposta em João Gualberto como vice de Neto em 2022, diz Tiago Correia

Eduardo Leite sobre voto impresso: 'intenção é gerar confusão, tumulto e repetir Trump'

Eduardo Leite afirma que ampliação do fundão eleitoral em meio a crise foi um 'erro'

Adolfo Viana não vê relação do DEM com o PDT como uma ameaça à chapa de 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp