Política

Rui Costa diz que Centro de Convenções deve ficar para o próximo governo: “crise gigantesca”

Paulo M. Macêdo/BNews
O governador inaugurou na manhã desta sexta-feira (23), a 20ª Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 23/07/2021, às 14h31   João Brandão* e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (23), durante uma coletiva de imprensa em Itaberaba, a cerca de 280 Km de Salvador, que o Centro de Convenções da Bahia talvez seja executado pelo próximo governo. Segundo Rui, a pandemia inviabilizou qualquer projeção de rentabilidade de um negócio voltado para o setor de eventos e turismo.  

“Não desisti mas acho que ele não terá viabilidade para ser feito nesse momento, porque o projeto nunca foi e não será de um projeto de obra pública, não é um prédio que nós queremos construir pra alugar, o projeto é e será com fé em Deus, um dia, e talvez executado pelo próximo governo, de construir um projeto que traga eventos internacionais para a Bahia e Salvador”, disse. 

De acordo com o governador, o setor do turismo enfrenta uma “crise gigantesca”. “No mundo inteiro a maior parte dos centros de convenções estão sem operar, estão fechados, no mundo inteiro, então esse não é o momento nem longe do ideal, não tem nenhuma viabilidade ir no mercado fazer uma licitação para um projeto desse nesse momento. Se a gente conseguir se livrar da pandemia este ano a gente ano que vem retoma a consulta ao mercado para colocar a obra em licitação, mas isso está condicionado a volta à normalidade do setor de eventos”. 

Inauguração de Policlínica Regional

O governador inaugurou na manhã desta sexta-feira (23), a 20ª Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba. Com investimento de cerca de R$ 29,2 milhões, entre obras, equipamentos e veículos para transporte dos pacientes, a unidade oferecerá serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade a uma população estimada em 402.872 habitantes de 23 municípios. 

*O repórter viajou para Itaberaba a convite do Governo do Estado

Leia também:

João Leão confirma que PP continuará com PT na Bahia e cobra espaço para partidos aliados

Wagner diz que Ciro Nogueira perde com indicação à Casa Civil de Bolsonaro: "Vai sair no prejuízo"

"Reafirmo o sacramento de que o PP terá independência", diz Cacá Leão sobre eventual ida de Bolsonaro para legenda

Partido que ficar de fora da majoritária deve ter prioridade na disputa pela Alba, defende Lídice da Mata

Nilo acredita que Bolsonaro deve se filiar ao PP e diz que não quer indicar ninguém para presidência da AL-BA

Fabíola Mansur avalia como "exemplar" suspensão de 30 dias para Capitão Alden: "foi à altura da ofensa"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp