Política

União dos Municípios da Bahia quer se reunir em Brasília com ministros e presidente do Senado

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2021, às 19h08   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), planeja se reunir em Brasília na próxima semana com ministros do governo Bolsonaro e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O objetivo da reunião é pressionar pela aprovação de pautas de interesse das cidades.

Ao BNews, Cocá disse que há uma reunião na terça-feira (3) agendada com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para conversar sobre as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O prefeito ainda tenta se reunir com Pacheco e o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) na quarta-feira (4) - autor de proposta para parcelar dívidas previdenciárias dos municípios. Também está sendo negociada para quinta-feira (5) encontro com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).  “Não adianta os deputados aprovarem, e o Senado barrar. Queremos conversar com eles também”, disse o presidente da UPB.

Vão acompanhar Cocá na viagem outros prefeitos baianos, além de deputados federais e senadores representantes do estado. Eles querem discutir prorrogação do e-Social; nova alíquota do INSS; parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a não obrigatoriedade do cumprimento dos 25% de investimento na educação durante a pandemia; entre outras demandas regionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp